sabor autentico










1 de setembro de 2010

«Mesmo que eu queira e tenha todas as certezas de uma coisa, o meu coração teima em me enfrentar. Sim é teimoso, e eu também o sou, mas agora não consigo sequer agarra-lo com força e dizer-lhe «pára de vaguear, estás fora do meu alcance e não quero isso», para falar verdade a partir do momento em que ele me 'escapou' tudo ficou fora de alcance ; mas não é grave nem sequer me preocupo. Eu sei que ele volta, como sempre fez. E esse, esse muscolozinho traiçoeiro, acompanha-me em todas as emoções... Palpita fortemente até me tirar a respiração mas também é o melhor cofre que eu tenho quer seja para guardar alguém ou mesmo memórias. E desde há tempos guarda um grande gajo, e por mais que se espeda-se, que chore de tanto sofrer, por mais que queira deixar de bater, por mil e uma vontades que tenha, nunca me abandona nem a mim nem a quem guarda...
Por mais que vagueie, ele volta sempre... Em força até

 

Tiago Bernardino Oliveira,
Dois anos e três meses meu palhaço (L) 

Sem comentários:

Enviar um comentário